SEG - SEX: 09:00 - 06:00 PM
Pessoas doentes e sem energia não produzem.
Precisamos cuidar das pessoas para que elas tenham energia para investir no trabalho. Só assim elas poderão enxergar seus colegas de trabalho e caminhar juntos para um mesmo propósito como uma equipe.
Pense na quantidade de pessoas alérgicas que existem ao seu redor. Como o ambiente auxilia hoje na qualidade do ar? Será que a limpeza e manutenção desse espaço é realizada com produtos com propriedades químicas em excesso? (Cloro, removedor, aromatizantes…), quantos % de sua equipe vai conseguir atingir um alto desempenho nesta condição?
A OMS (organização mundial de saúde) classifica ambientes onde as pessoas que frequentam adoecem como “síndrome do edifício enfermo” e 40% dos ambientes de trabalho hoje não são considerados saudáveis.
É percorrer um determinado trajeto com presença e de forma linear até um produto final.
Como uma torneira jorrando água e outra pingando. A pessoa produtiva é uma torneira totalmente aberta, onde a água flui e enche o copo com facilidade.
A pessoa pouco produtiva é a que vai de gota em gota até encher seu copo.
Tenha a mão o que precisa para executar o seu trabalho. Organização e ergonomia são a chave para começar bem o seu trabalho.
Existem várias fontes de energia eletromagnéticas:
Fontes elétricas: tomadas, estabilizadores, qualquer equipamentos conectado na tomada propaga a energia pelo ar, além dos plugs e dos fios.
Cuidado ao utilizar o notebook ou celular plugado na energia. Nesse caso nossas mãos e braços ficam em contato com a fonte principal de energia, essa energia torna-se uma grande catalizadora de problemas, além de te deixar mais cansado e consumir sua energia vital. Pode desenvolver rapidamente tendinite, artrite e entre outros problemas.
O que fazer? Trabalhe com os equipamentos a base de bateria, se programe e troque a bateria se for necessário. Esse detalhe pode te livrar de uma futura cirurgia, pode acreditar.
Fontes de energia magnética: estabilizadores, bombas em geral, equipamentos de rotação como secadores de cabelo, air fryer. No livro “Casa Sana” de Mariano Bueno ele cita casos de infertilidade nas mulheres pelo uso constante desses equipamentos próximos do corpo.
O que fazer? Manter uma distância mínima de 50cm dessas fontes de emissão sempre que possível.
Equipamentos com emissão de alta frequência: micro-ondas, ondas 4g e 5g, antenas de celular e rádio, Wi-fi e roteadores. Na minha opinião é o que consome grandemente nossa produtividade hoje em dia, pois estamos muito expostos a essas ondas. E a partir disso o que fazemos? Desligamos a fonte e afastamos delas sempre que possível.
As antenas de celular estão por todo lugar, fique atento.
Sente-se longe dos roteadores, pelo menos há 3 metros deles.
Dependendo da proximidade das antenas de celular aconselha-se até mudar de casa, pois você pode além de não ser produtivo, desenvolver câncer no decorrer dos anos com exposição prolongada.
Use mais a ferramenta de modo avião, inclusive na hora de dormir. Desconecte-se.
Prefira internet cabeada aos emissores e conectores Wi-fi de sistemas integrados. (impressoras, automatização e outros equipamentos eletrônicos que são vendidos com nota de conexão wi-fi serão novas fontes de sinais) isso vai de ponto em ponto consumindo a sua produtividade e sua saúde.
O grande problema é que essas energias vão somatizando em nosso corpo, como descarregar? Pise no chão de terra ou pise na grama diariamente se puder para descarregar essa energia. Essa prática é também conhecida como grounding.
As plantas são responsáveis por melhorar os níveis e oxigênio e filtrar muitas impurezas que existem no ar, ou seja, melhor a qualidade do ar, levando a melhores performances.
As plantas são organismos vivos como nós, quase nenhuma planta natural sobrevive sem iluminação e ventilação natural. Você como ser vivo, por quanto tempo acha que você vai sobreviver? Quantas lojas, escritórios, consultórios hoje não possuem uma janela se quer.
Costela-de-adão – ótima para colocar em vasos dentro dos ambientes.
O oxigênio é nosso combustível, se o nível está baixo, falta combustível. Nosso corpo vai aproveita-lo para manter a nossa sobrevivência, vai direciona-lo para o coração, para as funções essenciais do corpo.
A primeira área que será deixada de lado será o pensamento, a criatividade, o bom humor a socialização.
Um estudo conduzido por 10 anos pelo Dr. Chris Knight da Exeter University demonstrou que as plantas aumentam em 38% a produtividade dos funcionários, enquanto estimulam uma melhoria de 47% nos níveis de bem estar e 45% nos níveis de criatividade.
Fisiologicamente seu corpo vai receber os benefícios dessas mudanças, você gostando ou não.
Plantas artificiais, não vale ok? Tem que ser de verdade.
Pense, se você produzir 38% mais, você vai ter tempo de sobra para buscar água para a planta umas 2 vezes na semana, e produzindo mais e melhor o resultado do seu negócio só tende a melhorar.
“Sabemos que as pessoas são mais produtivas sob a luz natural. Agora é uma questão de colocar o conhecimento em prática.”
Professor de arquitetura Joel Loveland, Professor de arquitetura e pesquisador da universidade de Washington, EUA
Deixem as persianas e cortinas abertas sempre que possível.
Uma iluminação adequada é responsável por incrementos na produtividade, diminui acidentes, aumento de performance mental e aumento da moral das equipes.
Observe em seu ambiente o quanto de iluminação, natural ou não tem disponível, sem sombras. Sobre o espaço de trabalho.
Confira nossos projetos corporativos aqui!
Comments
Just Say Your Opinion